Nossa loja possui uma gama variada de itens para o seu pet, incluindo medicamentos, consultas, atendimentos, vacinas, internações, entre outras opções, sempre com o melhor atendimento e as melhores marcas para o seu melhor amigo.


Veja abaixo os nossos Serviços

Medicamentos:
Com o objetivo de manter a saúde do seu pet em dia, também dispomos de uma ampla variedade de medicamentos, desde suplementos e homeopáticos, até antibióticos e vermífugos.
Clínica médica:
Estamos equipados com uma clínica veterinária altamente preparada para atender as urgências do seu pet. Nossa equipe dispõe, ainda, de profissionais experientes no pronto atendimento e nas emergências de seu cão ou gato.
Exames Laboratoriais:
Exames são essenciais para auxiliar o diagnóstico ou prevenção de possíveis enfermidades do seu pet. Para isso, fazemos vários tipos de exames direto na clínica, onde os resultados ficam prontos em apenas alguns minutos.
Vacinas:
Assim como os exames, as vacinas são de extrema importância na manutenção da saúde do seu melhor amigo. Portanto, nossa clínica também mantém um setor de imunização veterinária para atendimento de nossos clientes, com uma linha completa de vacinas específicas para cada animalzinho.
Internação:
As internações contam com a supervisão direta de um veterinário e são realizadas somente depois de avaliação médica. Durante a internação, os pets ficam sob cuidados constantes para possíveis intervenções clínicas, sempre visando o bem estar do paciente.
Cirurgias:
Caso haja necessidade de intervenções cirúrgicas, também temos suporte de equipamentos e profissionais preparados para cuidados intensivos e cirúrgicos, seja qual for a necessidade do seu pet.
A anestesia inalatória veterinária:
Quando se fala em cirurgia, a anestesia vem em primeiro lugar. Anestesiar é um termo genérico para qualquer procedimento que consiste em usar um fármaco para diminuir ou suprimir a dor, com a intenção de realizar qualquer procedimento em um paciente, protegendo, assim, o próprio organismo. A anestesia inalatória permite ao anestesista um melhor controle do plano anestésico sendo possível aprofundar ou superficializar a anestesia de forma mais rápida, de acordo com a necessidade. Como o animal será intubado para que possa receber o anestésico, isto também permitirá a administração de oxigênio puro (100%) e o auxílio na ventilação do paciente, caso ele não esteja mantendo um padrão respiratório adequado ou até mesmo pare de respirar durante a anestesia.
O pós-cirúrgico na anestesia inalatória é menos traumático para o animal. “A recuperação mais rápida também é outra vantagem. Como este anestésico é eliminado quase que totalmente pela própria respiração, quando o anestesista interrompe sua administração, em poucos minutos o paciente já estará começando a acordar.

Nossas Especialidades


Ortopedia Veterinária
Assim como no mundo da medicina humana, o ortopedista veterinário é um especialista amplamente requisitado no mundo dos animais de estimação; sendo capaz de auxiliar e tratar animais com as mais variadas complicações, patologias ou fraturas em ossos, rupturas de ligamentos, degenerações em articulações ou músculos. Levando em conta que boa parte dos acidentes com cães e gatos resultam em patas quebradas ou luxações diversas, fica fácil entender a importância e a grande demanda em torno do ortopedista veterinário, já que é este especialista – e outros profissionais veterinários – que irá analisar, diagnosticar e tratar problemas dos mais corriqueiros aos mais evoluídos relacionados à esta especialidade.
Embora os traumas em função de quedas ou torções sejam, muito provavelmente, os principais responsáveis pela ida de cães e gatos a este especialista; também há outros problemas congênitos (de nascença) que podem ter solução nas mãos de um ortopedista veterinário, incluindo complicações de incidência relativamente grande no mundo canino, como a displasia coxofemoral, luxação de patela e hérnia de disco.
Com os avanços da tecnologia na medicina humana e veterinária, estes especialistas já podem, atualmente, contar com o auxílio de uma série de ferramentas que até certo tempo atrás não existiam no mundo da medicina animal; incluindo radiografias, raios-x digitais, ressonâncias magnéticas e até tomografias computadorizadas – possibilitando a definição de diagnósticos mais completos e concretos, que podem ajudar muito na escolha por um tipo específico de tratamento e, consequentemente, na recuperação total do animal. Atuando, principalmente, no que se refere a promover a mobilidade completa e sem empecilhos para cães e gatos (entre outros animais), o ortopedista veterinário é uma das mais poderosas ferramentas entre os profissionais especializados do mundo da medicina animal.
Vale lembrar que há uma série de sinais típicos que podem ser notados nos animais com algum tipo de problema ortopédico, e é preciso ficar atento ao seu pet para identificar sintomas como:
- Dificuldade em andar
- Andar manco (claudicação)
- Dificuldade para levantar ou deitar
- Dor ou choro ao se mover
- Evitar apoiar ou usar um membro específico ao se mexer
- Lamber ou morder com frequência um membro específico
- Evitar se mexer ou passar muito tempo na mesma posição
- Aumento de volume ao redor dos ossos
- Falta de apetite
- Dificuldade para defecar ou urinar
Endocrinologia Veterinária
As necessidades dos nossos pets não diferem muito das nossas e, por isso, a procura de profissionais veterinários especializados aumenta cada vez mais. Como cães e gatos também podem apresentar doenças que afetam as glândulas produtoras de hormônios (endócrinas), o endocrinologista veterinário é o especialista mais indicado para cuidar destes problemas. O endocrinologista veterinário é um médico capaz de tratar doenças hormonais que afetam cães e gatos, como o hipertireoidismo, hiperadrenocorticismo,hipotireoidismo e diabetes mellitus, além de obesidade. Ou seja, esse profissional não se ocupa apenas com problemas de ordem hormonal, como também problemas metabólicos. É importante lembrar que um animal acima de peso não é sinônimo de um pet saudável e geralmente ocorre uma redução da sua média de vida e problemas secundários decorrente da obesidade.
Para fazer o diagnóstico endocrinológico em um animal, o especialista dessa área vai utilizar uma série de técnicas: é necessário conhecer o histórico do pet, fazer um exame clínico minucioso, exames complementares, testes funcionais e dosagens hormonais. Hemograma, ultrassom abdominal ,testes bioquímicos e exames de urina são amplamente usados no diagnóstico. Depois de obtidos os resultados, o endocrinologista decide qual a melhor abordagem. Como em outras especialidades, o normal é que o pet seja acompanhado por seu clínico e pelo endocrinologista durante o tratamento. A endocrinologia para cães e gatos também se preocupa com a prevenção, e não apenas com um diagnóstico e tratamento das doenças.
A endocrinologia para cães e gatos é muito importante. Para ter uma dimensão do quanto essa especialidade se faz necessária aos pets, veja uma lista de doenças metabólicas e endocrinológicas que podem acometer nossos companheiros de quatro patas:
Diabetes Mellitus: Ocorre na deficiência parcial ou absoluta de insulina (produzida pelo pâncreas), levando ao aumento da concentração de açúcar no sangue. O cão ou gato apresenta aumento da sede e da frequência e do volume urinário; ocorre aumento do apetite com ou sem redução de peso. Aqui é importante ressaltar que gatos quando diagnosticados no inicio da doença podem ser curados e deixarem de ser diabéticos, não sendo o mesmo valido para cães, que geralmente necessitam de doses diárias de insulina.
Hipertireoidismo em gatos: Os cães também podem apresentar, no entanto é mais comum em gatos idosos. O pet apresenta sintomas próximos aos da Diabetes mellitus com aumento de apetite e emagrecimento, aumento da sede e da frequência e volume urinário. No hipertireoidismo há aumento da produção dos hormônios da tireóide. Alguns gatos podem se mostrar agressivos quando apresentam hipertireoidismos, o que é resolvido com o tratamento. Os tratamentos atuais envolvem uso de medicamentos, cirurgia ou radioterapia.
Hipotireoidismo: Há deficiência na produção dos hormônios tireoidianos, sendo basicamente o contrário do que ocorre no hipertireoidismo. O animal fica letárgico, ficando preguiçoso ou sonolento, ocorre apatia, ganho de peso, queda de pelos e infecção cutânea. O tratamento consiste em reposição hormonal.
Hiperadrenocorticismo: Produção excessiva dos hormônios adrenais. É também conhecido como Síndrome de Cushing em cães (atinge gatos com menos frequência), sendo uma das endocrinopatias mais frequentes em cachorros idosos. Entre os sintomas está: sede em excesso, maior frequência urinária, infecções cutâneas, abdômen distendido e fome excessiva.
Hipoadrenocorticismo: Deficiência dos hormônios produzidos pelas adrenais. É mais frequentes em cães do que em gatos (apesar de ocorrer raramente em ambos) e conhecida como Doença de Addison. Seu diagnóstico costuma ser complicado, uma vez que as manifestações clínicas são bastante inespecíficas e variáveis com o grau da doença. O hipoadrenocorticismo ocorre devido à destruição imunomediada do córtex da adrenal e seu tratamento consiste em reposição de glicocorticóides e mineralocorticóides.
Obesidade em cães e gatos: A obesidade é a principal doença metabólica tratada pelo Endocrinologista Veterinário. Nesses casos, o cão ou gato apresenta maior ingestão de calorias do que o consumo das mesmas, causando alteração no balanço energético do animal, porém, algumas doenças endócrinas também podem ser responsáveis pela mesma. A obesidade reduz a qualidade e expectativa de vida dos pets, levando o animal a apresentar problema de mobilidade, cansaço, alterações cutâneas, roncos, entre outros, levando também a uma predisposição de desenvolver Diabetes mellitus.
Lembre-se que essas não são as únicas endocrinopatias capazes de acometerem cães e gatos. Elas são as mais frequentes, mas outras menos comuns também podem ocorrer.
Essa especialidade necessita de agendamento.
Oftalmologia Veterinária
A incidência de problemas oculares em animais é elevada, entre esses problemas, os mais comuns são: catarata, glaucoma, uveíte, úlceras de córnea, “olho seco”, doenças das pálpebras e doenças da retina.
Mas como saber quando é necessário levar o pet a um especialista? Os principais sinais de problema ocular são: olhos fechados ou piscando com frequência, alteração na cor, tamanho ou posição dos olhos, diminuição da visão ou cegueira, alteração de comportamento, dor ocular, vermelhidão, coceira nos olhos, sensibilidade exagerada à luz, secreção ocular, manchas ao redor dos olho e superfície do olho seca.
O diagnóstico precoce e tratamento adequado das doenças oculares são fundamentais para a manutenção da visão nos animais de companhia.
Aqui na Rosnados e Miados, temos um profissional especializado para atender o seu peludo com todo o carinho, atenção e dedicação que ele merece!
Essa especialidade necessita de agendamento.
Neurologia Veterinária
A neurologia é uma especialidade médica que estuda as doenças do sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal) e periférico (nervos), sendo que as manifestações clínicas de doenças do sistema nervoso incluem convulsões, epilepsia, paralisias, dores de coluna e dificuldade locomotora. Porém, alguns sinais nem sempre são tão óbvios como andar em círculos, alteração comportamental, andar compulsivo, distúrbios de sono e vigília, vocalizações e dificuldade de interação dos pacientes com seus donos ou com o meio ambiente, sendo muito importante que o proprietário esteja apto a reconhecer precocemente essas alterações em seus animais e busque o auxílio especialista.
Para todos esses casos, é fundamental que o paciente seja levado ao Neurologista para que um exame neurológico minucioso seja realizado com o objetivo de localizar a lesão dentro do sistema nervoso e, desta forma, solicitar os exames complementares específicos necessários para a conclusão do diagnóstico, além da instituição da terapia específica de acordo com cada doença.
Essa especialidade necessita de agendamento.
Dermatologia Veterinária
A pele é o maior órgão do corpo (tanto dos animais, quanto dos humanos) e merece muita atenção! Especialmente porque pode ser porta de entrada para outras doenças mais graves.
A principal forma de identificar qualquer problema na pele é a coceira. Se o animal dá sinais de desconforto, está com odor diferente ou apresenta sinais na pele ou pelos, é hora de procurar um especialista. Os males que atacam a pele podem ter as mais diversas origens, como pulgas, sarnas, carrapatos e outros parasitas, além de questões psicossomáticas e hormonais.
Exames complementares auxiliam o médico veterinário a determinar o tratamento correto. Aqui na Rosnados e Miados, temos uma médica pós graduada em Dermatologia Veterinária, pronta para cuidar da saúde do seu bichinho! Além de diversos exames, alguns que ficam prontos em apenas 5 minutinhos!
Odontologia Veterinária
As doenças periodontais (causadas por bactérias e inflamações) são responsáveis por 85% dos problemas na cavidade oral dos pets. Isso deixa bem clara a necessidade de que as famílias com pets estejam sempre de olho nos dentes do bichinho.
Por isso, é indicado que o pet passe por consultas anuais ou semestrais para verificar as suas condições orais e prevenir o aparecimento de problemas. Nessa consulta é possível verificar se todos os dentes do pet estão saudáveis e se há a formação de tártaro. Se a resposta for positiva, é possível anestesiar o bichinho (temos anestesia inalatória!) e fazer uma limpeza, evitando que o problema evolua e provoque consequências mais graves.
Essa especialidade necessita de agendamento.
Oncologia e quimioterapia Veterinária
A oncologia veterinária é um dos maiores avanços no segmento do mundo pet!
Animais com câncer também podem ter a esperança de cura através da atuação dos médicos veterinários especializados nessa área.
Diversos fatores externos podem desencadear o surgimento de tumores e câncer em cães e gatos, na maior parte dos casos, o nascimento dessa complicação vem da genética. Mas, independente de como foi o aparecimento da doença, os profissionais da Rosnados e Miados estão aptos para realizar o melhor tratamento possível para o seu amicão ou amigato.
Essa especialidade necessita de agendamento.
Endocrinologia Veterinária
A endocrinologia veterinária é a área especializada para cuidar dos problemas que afetam as glândulas produtoras de hormônios dos animais. Assim como os humanos, cães e gatos também podem desenvolver doenças como o hipertireoidismo, hipotireoidismo, diabetes, obesidade, entre outros.
Na Rosnados e Miados, nossos profissionais estão mais que qualificados para diagnosticar e atender a qualquer tipo de doença relacionada a endocrinologia. Nossa clínica conta com equipamentos modernos, que trabalham com eficiência nas realizações de exames.
Essa especialidade necessita de agendamento.
Cardiologia Veterinária
Devido a grande evolução e avanço em todos os aspectos da Medicina Veterinária, conseguimos oferecer de forma significativa uma maior expectativa de vida aos animais de estimação. O fato de nossos amigos estarem sobrevivendo mais, e consequentemente ficando mais idosos, reflete também no aparecimento natural de doenças provenientes do envelhecimento.
Principalmente os cães de pequeno porte, frequentemente apresentam doenças valvulares após os oito anos de idade, chegando a índices de 70 a 90% de acometimento dependendo da predisposição racial.
O atendimento por uma profissional especializado em Cardiologia Veterinária se faz necessário quando detectada uma anormalidade no coração de seu animal, onde será explicito todas as possíveis intercorrências decorrentes da evolução da doença, e prescrição do melhor tratamento para cada caso específico.
Essa especialidade necessita de agendamento.

Exames Laboratoriais


  • Ecocardiograma
  • Raio x
  • Eletrocardiograma
  • Ultrassom
  • Endoscopia
  • Rinoscopia